Pular para o conteúdo

Impressão – Experimentações e pesquisas em design gráfico – FAU – LAB

  • por

OFERTANTE: INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE – IPM

(i) Nome do serviço: Impressão – Experimentações e pesquisas em design gráfico – FAU – LAB

(ii) Descrição do serviço: As atividades desenvolvidas no LABImpressão voltam-se ao conhecimento e exploração de diferentes técnicas gráficas, visando ancorar processos de criação e produção de projetos do campo do design gráfico. Destinado a dar suporte às ações de ensino, pesquisa e extensão do Curso de Design, o laboratório propicia experimentos com processos reprodutivos originários das artes gráficas – xilogravura, linóleo-gravura, litogravura, gravura em metal e serigrafia –, bem como com processo digital fine art, abrindo possibilidades criativas para soluções projetuais, desde aplicações sobre diversidade de suportes, a experimentações de processos híbridos.

(iii) Custos: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento.

(iv) Prazo de execução: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até semanas.

(v) Tempo de espera para início da prestação: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até semanas.

(vi) Pré-requisitos do interessado: não há.

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Prensa térmica, Prensa de litografia, Secador, Caixa de breu para gravura em metal, Prensa de bancada, Mesa de gravação de telas a vácuo, Prensa de xilogravura, Mesa de impressão têxtil, Capela de exaustão, Ferramentas manuais.