MRS lança quatro desafios em programa de inovação aberta

A empresa logística MRS, que opera a linha férrea que passa em Paranapiacaba, lançou quatro desafios na segunda edição do seu programa de inovação aberta Open MRS.

Criado para potencializar a inovação, de forma colaborativa e diversa, por meio de interação com agentes externos do mercado, como startups, universidades e núcleos de tecnologia e inovação, o Open MRS tem como objetivo desenvolver a logística do futuro, solucionando desafios enfrentados pela MRS.

Com inscrições abertas até dia 24 de julho pelo site open.mrs.com.br, os desafios disponíveis são: Prevenção de vandalismo e furto, Inspeção e Obras em Região de Acesso Restrito, Integração da Coleta de Dados de Ativos Móveis e Fixos e Projeção de Carga e Descarga. Após o período de inscrições, o período de seleção será realizado do dia 25 de julho a 01 de agosto.

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Segundo a companhia, atualmente se encontra entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. De acordo com a MRS, quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

Hub de Inovação – O Parque Tecnológico de Santo André conta com o Hub de Inovação Aberta, iniciativa realizada junto com as empresas credenciadas do ecossistema de inovação da região. Clique aqui e saiba mais.