Domingo – 30/07/2023

Palco Mercado

Apresentação: Lellé Ferreira

11h | Celloo (MPB)

Há 25 anos na música popular brasileira como cantor, instrumentista, coralista e compositor, Celloo gravou seu primeiro álbum chamado ‘Virado à Brasileira’ em 2010 com arranjo de Luizinho Sete Cordas e produção de Maurílio de Oliveira. Em 2016, gravou seu segundo álbum chamado ‘Pros Meus’. Em 2021, lançou três singles: ‘O momento pede Calma’; ‘Eu quero Paz’ e ‘Ei Moça’. Em 2023 lançou o single ‘Tudo que Sou’.

13h | Forró da Macaxeira (Forró)

Forró da Macaxeira apresenta “Forró com Elas”. No palco, três mulheres em cena, tocam e cantam Cultura Nordestina, com repertório animado, pra ninguém ficar parado. Ju Flor Sanfona e voz, Paulla Zeferino Voz e Triângulo e Cacá Molgora Zabumba e voz. O repertório passa pelo Xote, baião, forró arrastapé, maracatu e o coco com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastacia, Elba Ramalho.

15h | Martinho Jorge (Samba)

Com uma trajetória significativa, Martinho Jorge comanda uma roda de samba de altíssimo nível, além de suas interpretações diferenciadas. É afilhado de Martinho da Vila e Anália, fundou o tradicional bloco carnavalesco Embaixadores da Folia, no Rio de Janeiro, que hoje chega a reunir dezenas de milhares de pessoas, com mais de 20 anos de existência.

17h | Los Cambamberos (Cumbia)

Cambmberos apresenta para a comunidade de Paranapiacaba e visitantes do FIP 2023 um evento inédito, uma Roda da Cumbia colombiana. Com instrumentos próprios da região Caribe colombiana, o coletivo de músicos imigrantes recriará uma tradição popular de música e dança dos carnavais do norte Colômbia. Com a Cumbia no centro da roda, todos os presentes poderão interagir através da dança coletiva.


Coreto

Apresentação: Palhaço JunekoLeleko

12h | Davilson Assis Brasil (MPB)

O cantor e autor andreense Davilson Assis Brasil traz o seu show com canções autorais e clássicos da MPB. Com carreira desde os anos 60 na banda de baile Equipe 4, participou da peça Gota d’água de Chico Buarque, gravou 4 discos e está lançando seu 5o disco com participações de Duda Neves e Paulo Garfunkel. O show traz Davilson na voz e violão e Alex Lameira no violão de 8 cordas.

14h | Duas Beiras (MPB)

A cantoria apresentada por Anabel Andrés e Priscila Magella deságua em Duas Beiras, trabalho em que compartilham composições e histórias das suas jornadas em contextos tão diversos à beira de dois rios com contextos histórico-geográficos muito emblemáticos, São Francisco e Pinheiros, que desembocam neste projeto musical iniciado em 2016 dedicado às suas águas com profunda sensibilidade.


Palco Rua Direita

12h | Nokaos (Ska)

A banda prepara um novo show para 2023, onde os músicos possam mostrar suas principais influências. Músicas como Homem Primata (Titãs), gostava tanto de você (Tim Maia) e clássicas como Followyou Down (Gin Blossoms) e Threelitlesbirds (Bob Marley), virão versões inusitadas em seu repertório, fazendo de seu show uma grande festa.

14h | Odisseia em Construção (Hip Hop/Jazz)

O show da Odisseia em Construção é uma mistura de gêneros musicais sem regras, que tem como referência musical estilos que vão desde o manguebeat ao hip hop, com um instrumental riquíssimo e poesias atemporais, a banda traz aos palcos uma apresentação cativante.

16h | Sistah Chilli (Hip Hop)

Carreira formada com grande influência da cultura sound system e Hip Hop, a cantora e compositora Sistah Chilli fará uma apresentação com muitos improvisos e interação com o publico. Acompanhada de seu Dj e parceiro musical Rasec, faz um show regado de energia e sonoridade de peso, mostrando toda força feminina.

18h | Vetinho Man e ZionSounds (Reggae)

Vetinho Man despertou para a carreira seguindo o seu pai, Veto, do Filosofia Reggae. Acompanhado pelo produtor e músico Tugga (ZionsSounds), a dupla se apresenta pela primeira vez em Paranapiacaba tocando músicas autorais e grandes clássicos do reggae.


Itinerante  

10h | Messias Beiço Gingaê (Capoeira)

Este projeto tem como fundamentação a capoeira e o multiculturalismo por meio das manifestações afro-culturais brasileiras, tendo em vista mostrar a potência multicultural destas manifestações, por meio do canto, das danças, como o jongo e samba de roda, o teatro e até mesmo próprio jogo da capoeira, levando ao público uma diversidade de elementos em uma única apresentação.

16h | Pequena Trupe de Circo (circo)

Cortejo Circense da Pequena Trupe de Circo: O cortejo segue seu trajeto pré-estipulado animando o público ao redor, nos locais determinados, o cortejo para e os artistas realizam apresentações de suas performances, acompanhados da banda que da o tom da festa com as mais variadas músicas.


Espaço Viradouro 

Apresentação: Palhaço JunekoLeleko

11h | Roger de Lima – (Batuque todo dia, Coco de Roda é Poesia!)

A intervenção “Batuque todo dia, Coco de Roda é poesia!” Propõe uma vivência de Coco de Roda, brincadeira tradicional do Nordeste brasileiro, onde a convivência, dança, música e a poesia nas manifestações ancestrais afro-indígenas são fundamentais. Os artistas brincantes convidarão as pessoas para interagir, brincar, vivenciar e ser parte da roda, de maneira positiva, celebrando a cultura popular.

13h | Cia. Terrível (Infantil)

Cia. Terrível traz para a cena seus inestimáveis inutensílios: aquelas coisas que não tem um porquê para existir, já que são o próprio propósito da vida. As palhaças Arguta e Vanilla propõem ao público um jogo de imaginar e subverter. Em uma atmosfera de celebração que conta com danças acrobáticas, malabarismo com claves, bolas, facões e uma minibicicleta que atravessa um arco de fogo.

15h | Palhaço Musir (Circo)

Um espetáculo de rua baseado na relação do palhaço e o público. Na tentativa de apresentar um grande espetáculo solo, Musir se depara com seu próprio fracasso perante o público. Entre delírios, fracassos, poesia, choques e perigo, surge um espetáculo conjunto. Conduzido por números de habilidades inesperadas: misturando malabares, equilibrismo, teatro físico, música e muita participação do público.


Biblioteca

14h | Odair Fonseca (Contação de História)

Atividade de mediação de leitura e encontro com o autor do livro infantil “CAIXA” de Odair Fonseca. A mediação da obra é realizada através na técnica do Kamishibai, onde o texto e ilustrações do livro são apresentadas na forma de uma literatura de “CAIXA” e interações e reflexões lúdicas com público que são mediadas pelo autor/ator/palhaço/contador de histórias durante toda a atividade.


Quadra da EMEIEF

11h às 18h |Ocupação Coletivo Rock


Parte Baixa da Vila – Palco ABB 

Rua Rodrigues Alves 473ª

10h – Show com o Cantor Lírico Dannillu – O Elfo

Um dos maiores contratenor do Brasil. DaNNilu sempre manteve sua fé e força espiritual. Em 2010 venceu na categoria “música”no programa “Qual é o seu talento?”do SBT. Participou também de vários programas de Tv. DaNNilu vem conquistando seu público com um talento e carisma inigualáveis, desde suas primeiras aparições no programa Raul Gil.

11h – Show de Dança Tribal com o Grupo Tribalize

Dança Étnica Contemporânea.

11h20 – Performance Solo de Dança do ventre com Erika Edilene

A dança do ventre é uma forma de dança tradicional que se originou no Oriente Médio e norte da África.

11h40 – Performance Solo de Dança Cigana com a Esmeralda Mística

A dança cigana é uma forma de dança folclórica que se originou com o povo cigano, também conhecido como Roma ou Romani. Os ciganos têm uma rica tradição cultural que se estende por várias regiões do mundo, e sua dança é uma expressão artística importante dentro dessa cultura.

12h – Show de Dança Cigana com a Tenda da Soso – Sonia Aliha

Sonia Aliha é dançarina, professora de Dança do ventre, cigana e danças livres. Traz sua Tenda encantada com muita alegria e felicidade.

13h20 – Performance Solo de Dança Cigana com Kelly Rodrigues

A dança cigana é uma forma de dança folclórica que se originou com o povo cigano, também conhecido como Roma ou Romani. Os ciganos têm uma rica tradição cultural que se estende por várias regiões do mundo, e sua dança é uma expressão artística importante dentro dessa cultura.

14h – Show com a Banda de Reggae AlmaZen

AlmaZen é uma Banda Miracatuense de Reggae . O nome já diz tudo Alma Zen. Vibrações Positivas, de paz, amor , respeito, essa é a filosofia dessa banda.

15h – Performance Solo de Dança Cigana com Jade Amud

A dança cigana é uma forma de dança folclórica que se originou com o povo cigano, também conhecido como Roma ou Romani. Os ciganos têm uma rica tradição cultural que se estende por várias regiões do mundo, e sua dança é uma expressão artística importante dentro dessa cultura.

15h30 – Show com a Banda AnamA

AnamA é uma banda brasileira de Symphonic/Progressive Metal formada em 2011 por Babi Bueno e caio Garibaldi. Logo no início, a proposta era promover uma viagem através da música, mesclando o rock e o metal com elementos étnicos e da música de concerto. Com o primeiro cd lançado em 2018, a banda tem recebido críticas positivas por sua performance ao vivo. Em 2022, Raphael Miotto assume as baquetas, completando o time.

16h30 – Show da Banda Meia Boca

Rock 101% autoral, com um repertório de mais de 30 músicas, cheias de trocadilhos e muito bom humor.

17h30 – Performance solo de Dança Cigana com Meghee Amendols

A dança cigana é uma forma de dança folclórica que se originou com o povo cigano, também conhecido como Roma ou Romani. Os ciganos têm uma rica tradição cultural que se estende por várias regiões do mundo, e sua dança é uma expressão artística importante dentro dessa cultura.


Parte Baixa da Vila – Sala da Deusa na ABB

Rua Rodrigues Alves, 473ª

10h20 – Aula Aberta de Yoga com Amanda Marche Rodriguez

As aulas de yoga têm como objetivo promover o equilíbrio físico, mental e emocional, aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorar a concentração e reduzir o estresse. Além disso, o yoga também pode trazer benefícios para a saúde, como melhorar a circulação sanguínea, aliviar dores no corpo e promover uma sensação geral de bem-estar.

11h20 – O que as Deusas tem para te falar com a Bruxa Jessyca Natan

Venha conhecer as mensagens das deusas em seu dia a dia.

12h20 – Vivência – O elemento fogo e a música com a Bruxa Joziane Pratta

O elemento fogo e a música são duas formas expressivas que têm ligações simbólicas e emocionais distintas. Elemento Fogo: O fogo é frequentemente associado a energia, paixão, transformação e poder. É um elemento que representa ação, calor e força. Dentro das tradições espirituais e mitológicas, o fogo é visto como um elemento purificador, capaz de queimar o que não serve mais e permitir o renascimento. Seu poder e calor também podem representar a inspiração, a coragem e a vontade de agir.

Música: A música é uma forma de expressão artística universal que evoca emoções, estimula a imaginação e conecta as pessoas. A música provoca sentimentos, memórias e pode até mesmo transmitir mensagens poderosas. Ela tem o poder de criar atmosferas, evocar estados de espírito e despertar a criatividade. A música também traz uma sensação de harmonia e ressonância, fornecendo um meio de expressão e conexão com os outros.

Interação entre o elemento fogo e a música: A música muitas vezes reflete e evoca os sentimentos associados ao elemento fogo. Pode ser enérgica, apaixonada e empolgante, representando a energia e a chama interna. O ritmo e as melodias podem incitar ação, movimento e expressão, assim como o fogo flui e dança. Além disso, a música pode ser usada de forma ritmada e catalisadora em práticas de dança do fogo e cerimônias de purificação.

13h20 – Vivência – Contação de Histórias com o Tarot Persa – Dançando com a Vida com o Mago Carlos Karan

Tarô e contação de histórias podem ser combinados para criar uma experiência única e enriquecedora. O Tarô é um conjunto de cartas que são utilizadas para adivinhação, autoconhecimento e orientação espiritual. Cada carta do Tarô possui uma simbologia e significado específico, e pode ser interpretada de diferentes maneiras. A contação de histórias, por sua vez, é uma forma antiga de comunicação que envolve a narração de histórias para entreter, educar e transmitir valores e sabedoria. Ao combinar o Tarô com a contação de histórias, pode-se criar uma experiência em que as cartas do Tarô se tornam personagens ou elementos da narrativa. Cada carta do Tarô pode desencadear uma história ou uma mensagem específica que é transmitida ao ouvinte. É uma oportunidade de conectar-se com o misticismo do Tarô e ao mesmo tempo apreciar histórias que trazem ensinamentos e reflexões.

14h20 – Vivência – Musicalidade Corporal com Sereio

Ao ter contato com música, você pode ter experiências que tragam felicidade, saudade, ou até mesmo que aliviem as tensões e angústias que tem sentido. Aliada às simples ações de cantar, dançar, bater palmas, essa experiência pode se tornar libertadora, além de desenvolver seu senso de ritmo e sua coordenação motora – esta, fundamental para todas as atividades humanas que envolvam ação, como comer, escrever e caminhar até às mais complexas.

15h20 – Caminhos de Energia Sonora com Lor

Os caminhos de energia sonora podem se referir às diferentes maneiras pelas quais a energia sonora flui e se move através do espaço.

16h20 – Meditação guiada com os Sons da Natureza com Luciene Hokrrana

A meditação guiada com os dons da natureza é uma prática inspirada nos elementos naturais e nas energias que eles representam.

17h20 – O Sagrado Feminino e o Dançar com a Bruxa Kelly Rodrigues

O sagrado feminino e a dança estão intrinsecamente ligados, pois a dança é uma expressão poderosa e ancestral da energia feminina. A dança tem sido usada há séculos como uma forma de honrar e celebrar a divindade feminina e para se reconectar com a essência feminina interior.


Parte Baixa da Vila – Espaço Sagrado na ABB

Rua Rodrigues Alves 473ª

12h30 – Celebração da Harmonia do Sagrado Feminino e Masculino com a Bruxa Micherlotta Najara e o Mago Fernando de Freitas.

Experimente a força de sua herança reconhecendo e celebrando suas raízes femininas e masculinas trazendo um. Novo olhar de harmonia e equilíbrio à sua vida, entra ação e emoção.

13h30 – Celebração para trazer alegria e bem estar com o Mago Pratta

Venha experimentar a energia da gratidão, da conexão com a Natureza, e através desse envolvimento descubra a magia da alegria e do bem estar.


Parte Baixa da Vila – Sala do Uirapuru na ABB

Rua Rodrigues Alves 473ª – Atendimentos de Tarô Tradicional, Baralho Cigano e Runas. (Atendimentos Pagos)

Zelei Gilioli – Venha desvendar os mistérios do Baralho Cigano em sua vida. O tarô cigano, também conhecido como baralho cigano, é um conjunto de cartas que possui origem incerta, mas é amplamente utilizado como uma ferramenta de adivinhação e orientação espiritual. As cartas do tarô cigano são diferentes do tarô tradicional em termos de simbologia e estrutura, pois geralmente possuem imagens mais simples e coloridas.

Paulo Silva – Venha desvendar os mistérios do Taro Tradicional em sua vida. O tarô tradicional é um conjunto de 78 cartas divididas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Cada carta possui sua própria simbologia e significado específico. O tarô tradicional é frequentemente usado para adivinhação, orientação espiritual e autoconhecimento.

Camila Iara – Venha desvendar os mistérios das Cartas Xamanicas em sua vida. As cartas xamânicas são um conjunto de cartas utilizadas como uma ferramenta de orientação espiritual e conexão com a sabedoria ancestral. Elas são inspiradas nas tradições e no conhecimento xamânicos, que têm raízes em várias culturas indígenas ao redor do mundo.

Lye Sciorilli – Venha desvendar os mistérios da cafeomancia em sua vida. A cafeomancia é uma prática de adivinhação que envolve a leitura dos padrões e símbolos formados pelos resíduos de café em uma xícara após o consumo da bebida. Essa técnica baseia-se na interpretação dos desenhos e formas deixados pelos grãos de café na xícara.

Carlos Karan – Venha desvendar os mistérios do Taro Tradicional em sua vida. O tarô tradicional é um conjunto de 78 cartas divididas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Cada carta possui sua própria simbologia e significado específico. O tarô tradicional é frequentemente usado para adivinhação, orientação espiritual e autoconhecimento.


Demais Locais na Vila

Confraria do Cambuci – Rua Direita, 359

  • Comida caseira
  • musica ao vivo com vários artista a partir das 12h