Eventos em Salão de Exposições

O Salão de Exposições integra o conjunto do Centro Cívico ou Paço Municipal de Santo André, que é composto pelos edifícios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.
Fica localizado no prédio da Biblioteca Municipal Nair Lacerda, que funciona em seu todo como Centro Cultural, abrigando ali também o Teatro Municipal, Auditório e Café. Também sedia a Secretaria Municipal de Cultura de Santo André.
Durante todo o ano são realizadas exposições de artes visuais, como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que acontece anualmente entre os meses de abril e julho e a Bienal de Gravura.
O projeto arquitetônico é de Rino Levi e o paisagismo do entorno, assim como painel instalado na entrada do Salão, são de autoria de Roberto Burle Marx.
O espaço foi inaugurado em 1968 com a realização do Iº Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

A 49ª edição do tradicional Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André, será aberta em formato presencial no Salão de Exposições do Paço Municipal. Nas 70 obras que serão apresentadas ao público, destaca-se a pluralidade de técnicas. Fotografias (18), pinturas (18) e vídeos (12) são as maiores presenças, além de gravuras, objetos, instalações,…

Participe do Piquenique na Ocupação Cristina Suzuki! + visita guiada pela artista + projeção de vídeo Sábado, dia 20/08, a partir das 17h 🍷🍾 Traga sua cesta com comidinhas, bebidas, esteira, canga e vamos aproveitar esse espaço público especial, criado por Rino Levi e Burle Marx, e que recebeu o projeto site specific de Cristina…

Contaminação | Reflexos de 22 A exposição apresentará um conjunto de imagens, documentos, textos, vídeos e áudios, mostrando como o modernismo vem sendo construído por sobreposições, colagens, resíduos, fragmentos de diferentes movimentos e referências ao longo do tempo, do arcaico ao popular, da cultura erudita à cultura de massa, do experimental ao pop, numa configuração…

50º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto Em 2022 o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto realiza sua 50ª edição, concebido em 1968, dedicado à vanguarda e ao experimentalismo. Nesse período o Salão abrigou parte significativa dos movimentos artísticos brasileiros, como a abstração geométrica, o novo realismo, a pop arte e arte postal, a geração…

Mostra de arte PORTÕES QUE FALAM – INFÂNCIA no Salão de Exposições do Paço Municipal A curadoria Casa de Cultura Cuiabá 153 tem o prazer de apresentar a seleção de obras realizada a partir da 4ª edição do evento bienal CCC153 e PQF (Portões Que Falam) sob o tema Infância. A mostra será apresentada no…

PORTÕES QUE FALAM – INFÂNCIA no SALÃO DE EXPOSIÇÕES DO PAÇO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ A curadoria Casa de Cultura Cuiabá 153 tem o prazer de apresentar neste Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André uma seleção de obras da 4ª edição do evento bienal Cuiabá153 e Portões Que Falam sob o tema…

Com início marcado para o dia 13 de maio, o Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André recebe a mostra Diário 366, com texto curatorial de Julia Lima. São exibidas as páginas do diário de Bruno Novaes, os diversos objetos recebidos que compõem este projeto e o livro lançado em 2021 disponível para…

A Prefeitura de Santo André, por intermédio da Secretaria de Cultura, promove no ano de 2023 a 51ª edição da exposição de artes visuais denominada “Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto”. A exposição destina-se a reunir trabalhos contemporâneos representativos das Artes Visuais. Além da exposição de Artes Visuais, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto…

51º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto Em 2024 o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto realiza sua 51ª edição. Concebido em 1968, dedicado à vanguarda e ao experimentalismo, o Salão abrigou parte significativa dos movimentos artísticos brasileiros, como a abstração geométrica, o novo realismo, a pop arte e arte postal, a geração 80, a…

51º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto Em 2024 o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto realiza sua 51ª edição. Concebido em 1968, dedicado à vanguarda e ao experimentalismo, o Salão abrigou parte significativa dos movimentos artísticos brasileiros, como a abstração geométrica, o novo realismo, a pop arte e arte postal, a geração 80, a…