A oficina tem como propósito desenvolver com crianças e adolescentes o roteiro de uma história em quadrinhos e no processo apresentar a mídia como uma forma de arte passando pela história dos quadrinhos, suas variações pelo mundo, fundamentos de narrativa e como é realizada a edição de uma HQ. Marcel Melinsky é professor de história…

A oficina irá desenvolver o domínio do instrumento musical, executando propostas práticas e realizando reflexões a cerca das atividades desenvolvidos. Serão apresentadas obras de diversos compositores da Música Popular Brasileira (a escolher quais) em estratégias variadas para o estimular a assimilação dos conhecimentos por parte dos participantes. Ton Abidjan foi professor no projeto de oficinas…

A artista andreense Sandra Cinto, atualmente residindo em São Paulo, retorna a Santo André para exposição na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, onde apresenta um registro poético de sua trajetória. Uma artista de carreira internacional, com obras e projetos em vários países, nesta exposição tem a oportunidade de compartilhar suas vivências, conectando-se com formação em…

O workshop de contação de histórias visa contribuir na formação de professores, agentes de leitura, contadores de histórias e pessoas interessadas em contar histórias, demonstrar a importância das histórias para o desenvolvimento infantil, resgatar a prática de contar histórias e apresentar diferentes técnicas como objetos, adereços, música e a teatralidade como ferramenta para aprimorar a…

A oficina explora as possibilidades da produção cinematográfica, de sua concepção à finalização, utilizando smartphones e outras soluções criativas para a falta de recursos. Com base em técnicas e exemplos, a oficina apresenta princípios da linguagem do cinema e promove a produção de curtas-metragens durante os encontros. Bruno Badain é diretor de Cinema, Diretor de…

A oficina de formação para Contadores de Histórias, busca apresentar recursos lúdicos e comunicativos de desinibição, ferramentas de incentivo à leitura e narração artística. Público Alvo: Educadores/Bibliotecários/Atores/Escritores André Orbacan é ator, dublador, arte-educador, contador de histórias.Participou do projeto de oficinas “EMIACIDADE” em Santo André. Atuou como orientador cultural no Projeto Territórios de Cultura em edições…

Curso Livre de Espanhol ministrado pela professora Miriam Vivian Nagode, profissional com grande experiência no ensino do idioma, tendo ministrado aulas do idioma para empresas privadas, órgãos públicos e executado treinamentos para o DELE, teste de proficiência realizado pelo Instituto Cervantes, instituição ligada ao Governo Espanhol.

A oficina de canto tem como objetivo proporcionar à todos, o desenvolvimento da voz como principal instrumento através do ensino de técnicas vocais, conscientização da respiração, da escuta plena e a prática em conjunto, visando conhecimento musical mais amplo, o bem estar e o bom convívio social compartilhando a alegria de cantar. Miryan Lopez é…