Santo André realiza inscrição de artistas-educadores para a EMIA Aron Feldman

Interessados têm até 23 de junho para enviar proposta,
que deve estar alinhada com o Plano Político-Pedagógico da escola

Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, recebe inscrições de artistas-educadores para atuarem entre os meses de agosto e dezembro na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) Aron Feldman. Os interessados têm até 23 de junho para se inscreverem exclusivamente pelo endereço eletrônico bit.ly/ArtistasEducadores-EMIAAronFeldman, onde está disponível o chamamento completo.

No total são seis vagas para diversas áreas artísticas. As oportunidades são: duas vagas para artista-educador para faixa etária de 5 e 6 anos (MIA 0); duas para faixa etária de 7 e 8 anos (MIA 1) e duas para faixa etária de 9 e 11 anos (MIA 2). Há ainda uma vaga para faixa etária de 12 e 17 anos (teatro adolescente), mas, de acordo com o edital, é desejável que o profissional selecionado para este módulo também atue no MIA. Todas as atividades serão realizadas de forma online.

Ao se inscrever, o candidato deve anexar proposta, currículo completo, carta de intenção alinhada aos objetivos do Plano Político-Pedagógico da EMIA e com descrição da pesquisa que desenvolve, além de indicação de faixa etária de alunos preferida.

Plano Político-Pedagógico – O chamamento público para seleção de artistas-educadores é possível pois, desde 2019, a EMIA conta com um Plano Político-Pedagógico (PPP), bem como as Escola Livres de Cinema e Vídeo, Teatro e Dança.

O documento público registra, pela primeira vez, os pensamentos artísticos e pedagógicos das escolas livres de artes de Santo André, garantindo o alinhamento das ações e a continuidade dos projetos. O PPP foi realizado de forma coletiva e colaborativa ao longo de um ano por aprendizes, professores, famílias e a administração municipal, e está disponível em bit.ly/PPP-EscolasLivresSantoAndré.

“O Plano Político-Pedagógico explicita objetivos e fluxos da EMIA, tornando possível abri-la para novas propostas de aula, desde que atendam às diretrizes descritas”, explica Simone Zárate, secretária de Cultura. “A seleção também democratiza o acesso dos artistas-educadores que queiram contribuir com a história desta escola tão importante na cidade, e é aberta a todos os interessados”, completa.

O chamamento também atende às diretrizes do Plano Municipal de Cultura. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 10 de julho. Mais informações podem ser obtidas smdbiedermann@santoandre.sp.gov.br.

Serviço:

Chamamento público para artistas-educadores para a EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman
Data: Até 23 de junho
Inscrições gratuitas: bit.ly/ArtistasEducadores-EMIAAronFeldman
Mais informações: smdbiedermann@santoandre.sp.gov.br

Pular para a barra de ferramentas