Mande sua proposta para Agenda Cultural ‘Cultura em Casa SA’

Você também pode participar da programação online da Agenda Cultural ‘Cultura em Casa SA’! A iniciativa pretende ajudar na divulgação dos trabalhos dos agentes culturais da cidade em época de isolamento social.

Para isso, criamos duas sessões especiais na agenda, ambas coordenadas pelo projeto ‘Santo André de Múltiplos Tons’. Artistas que se inscreveram nas diversas convocatórias da Secretaria de Cultura também podem mandar suas propostas.

O Vitrine Andreense visa dar espaço para divulgação e fortalecimento dos produtores culturais locais que participam do projeto ‘Festival Multicultural de Santo André’. Aqui entram arte, artesanato, moda, decoração, vinil, exposições, gastronomia e muito mais.

Os interessados devem preparar vídeos curtos sobre seus trabalhos. Vale a criatividade: vídeos com marketing de conteúdo repercutem muito mais nas redes sociais. Dicas, receitas culinárias, DIY (faça você mesmo, em inglês) de artesanato e aulas são ótimas pedidas. Por exemplo, um vídeo com dicas de moda com suas peças e, ao final, o contato para venda de seus produtos.

Já o Fortaleça a Cena SA procura reforçar trabalho dos produtores e coletivos que dialogam com o “Santo André de Múltiplos Tons”. Cabem iniciativas como lives de shows e discussões sobre os movimentos culturais de Santo André, dentre outras ideias.

Tanto o Fortaleça a Cena SA quanto o Vitrine Andreense não demandam programação fixa. O artista pode propor atividades únicas, bem como semanais ou quinzenais. As publicações são feitas de acordo com a agenda dos artistas participantes, com conteúdo disponível em suas redes sociais.

Como participar – Para participar, é preciso enviar propostas por meio de formulário do Google Drive disponível em bit.ly/ParticipeAgendaCulturalOnlineSA com breve descrição da atração, indicação se é ‘live’ ou material gravado, data e horário de veiculação e autorização para divulgação do material.

É importante salientar que não haverá pagamento de cachê para as apresentações, e que a plataforma dedica-se exclusivamente a divulgar os trabalhos dos artistas interessados.

 

 

Pular para a barra de ferramentas