Escola Livre de Dança prorroga inscrições para Projeto Imersões até 02 de setembro

Formação gratuita no formato digital tem vagas nos núcleos infantil, adolescente e adulto

Santo André, 20 de agosto de 2021 – Neste semestre, a Escola Livre de Dança (ELD) dá continuidade à sua programação com o projeto Imersões. Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades ainda serão realizadas de forma remota num formato condensado e mais imersivo. Com a realização de duas imersões, com duração de dois meses cada, o projeto contará com ações para os núcleos infantil, adolescente e adulto. Para a primeira imersão, as inscrições gratuitas foram prorrogadas e podem ser feitas até 02 de setembro no link https://bit.ly/ImersoesELD2021.

Para o núcleo infantil os encontros serão às terças-feiras (7 a 9 anos) e quintas-feiras (10 a 12 anos), no período de 17 de agosto a 30 de setembro, das 9h às 10h15. As atividades serão realizadas pelas professoras Samanta Roque, Caroline Lucci e do professor Pikeno. Para a turma de 7 a 9 anos, o programa pretende, entre outros, pesquisar repertórios de movimentos individuais e coletivos por meio de jogos e brincadeiras, desenvolver e integrar conhecimentos por meio da dança, desenvolver o repertório corporal. Já a turma de 10 a 12 anos realizará o módulo 1 – Dança popular – um caminho formativo, que abordará a História da Cultura Hip Hop e dança Breaking abordando temas como fundamentos e bases da dança, improviso e criação e técnicas de chão.

O núcleo adolescente, destinado a pessoas com idade entre 13 e 18 anos, terá encontros no período de 18 de agosto a 29 de setembro, sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h30. As aulas serão realizadas pelas professoras Paula Petreca e Beatriz Sano e o professor André Bizerra. Para este público será oferecido o módulo play_dance_list, de Dança Contemporânea – da técnica à criação. Neste primeiro módulo do projeto Imersões será organizada uma playlist em conjunto com os participantes para se mapear o universo do grupo. Haverá ainda o compartilhamento de práticas corporais de interesse de cada professor como os alinhamentos do pilates, técnicas somáticas, posturas de yoga, técnicas corporais chinesas e japonesas, e sequências de movimento.

Já o núcleo adulto, destinado a pessoas com mais de 19 anos, terá encontros no período de 18 de agosto a 29 de setembro, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h. Para este público será oferecido o módulo Dança popular – um caminho formativo, a cargo das professoras Janette Santiago e Samira Marana. Este módulo propõe introduzir o estudo técnico de duas linguagens de danças de matrizes africanas.

A Escola Livre de Dança é um projeto da Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Cultura, destinado a promover a difusão e a pesquisa em dança contemporânea. 

Mais informações: https://drive.google.com/file/d/1y-cixMs-z2OEA-qTDa3tmVXK-jEgM3Ef/view?usp=sharing



SERVIÇO:
Inscrições para o projeto Imersões, da Escola Livre de Dança
Atividades de formação com núcleos infantil, adolescente e adulto
Inscrições gratuitas para o primeiro módulo até 02 de setembro no link https://bit.ly/ImersoesELD2021.
Atividades gratuitas e realizadas em formato digital.
Mais informações: (11) 4438-5021, de segunda a quinta-feira das 9h às 15h.

| Texto: Marcos Imbrizi

Pular para a barra de ferramentas