EMIA Aron Feldman recebe inscrições para cursos online de arte gratuitos

Há vagas para crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 17 anos

Santo André, 16 de agosto de 2021 – A Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) Aron Feldman está com inscrições abertas para série de cursos de arte destinados a crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 17 anos. Uma vez que a pandemia ainda é uma realidade, as aulas serão no formato online. Inscrições gratuitas de hoje (16) até dia 20 de agosto exclusivamente no link: https://bit.ly/emia2021. O início das aulas será na semana de 23 a 27 de agosto.

Neste semestre os cursos livres oferecidos para crianças serão: MIA Zero (Teatro e Música, 5 e 6 anos). Aulas às quartas-feiras, das 14h as 15h30, e quintas-feiras, das 10h às 11h30; MIA Um (Dança e Artes Visuais, 7 e 8 anos). Aulas às segundas-feiras, das 10h às 11h30, e quintas-feiras, das14h às 15h30; MIA Dois (Artes Visuais e Música, 9 e 10 anos). Aulas às sextas-feiras, das 10h às 11h30, e das 14h às 15h30). Haverá ainda a oficina-livre Teatro para Adolescentes (11 a 17 anos), às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Serão disponibilizadas 40 vagas por turma. De acordo com o regulamento da EMIA, caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, será realizado sorteio aberto ao público. As aulas acontecerão uma vez por semana nos Módulos de Iniciação Artística (MIAs), com dois artistas educadores de linguagens artistas diferentes interagindo numa mesma turma.

Mantendo a tradição de seu histórico, na EMIA, a criança e o adolescente são os protagonistas no fazer colaborativo e criativo através da integração entre as linguagens artísticas. Os artistas-educadores transitam entre as linguagens das artes visuais, cênicas e musicais sob uma perspectiva contemporânea de atuação.

A EMIA Aron Feldman foi criada em 1990 com a proposta artística e pedagógica para que crianças e adolescentes tenham acesso à práticas artísticas integradas, estimulando a criatividade, o convívio, a expressão e a linguagem poética, através de oficinas, exposições, apresentações, entre outros. Instalada num antigo casarão do parque Regional da Criança, ela é uma escola de portas abertas a todos os interessados no contato com a arte. Mais informações: emiafeldman@gmail.com.

Serviço:

Inscrições para cursos de arte na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) Aron Feldman
Atividades online e gratuitas destinadas a crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 17 anos
Inscrições até 20 de agosto exclusivamente online no link: https://bit.ly/emia2021
Mais informações: emiafeldman@gmail.com


| Texto: Marcos Imbrizi

Pular para a barra de ferramentas