SABINA – Escola Parque do Conhecimento

A SABINA – Escola Parque do Conhecimento é um Centro de Ciências com a missão de gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos, exposições, aquários, terrário, experimentos, simuladores, planetário, teatro digital e outros serviços.

Trata-se, portanto, de excepcional recurso didático para a aprendizagem de Linguagem, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.


Sua proposta pedagógica revela a difusão do conhecimento por meio de exposições interativas, que são elaboradas para despertar a curiosidade, propiciando o entendimento e o alcançar do saber de forma lúdica e prazerosa.


Desse modo, a SABINA é um grande espaço de democratização e acesso ao conhecimento científico, artístico, cultural e tecnológico que transcende o ensino formal.

sala-da-terra-2

Sala da Terra

Nosso planeta é nossa morada e o entendimento de seu funcionamento é uma necessidade em uma viagem pelo conhecimento. Na Sabina, o indivíduo é localizado em seu tempo e espaço, no planeta e no seu município.

Sala da Vida

Nesta área da Sabina, a viagem pelo conhecimento é programada para permitir uma visão rápida, porém deslumbrante, da diversidade atual e do passado e a posição a interdependência da espécie humana.

einstein

Ciência e Tecnologia

A interpretação dos processos físicos naturais e sua aplicação para o bem-estar da humanidade estão distribuídas nesse setor. Experimentos, aparelhos, equipamentos tecnológicos, assim como modelos.

Arte e Comunicação

A criatividade, característica comum à arte e a ciência, são o norte desta etapa da viagem pelo conhecimento. Mas não é só o momento criativo que é comum às duas áreas.

PINACOTECA

Pinacoteca

Inaugurada em agosto de 2017, o Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea – Pinacoteca de Santo André conta com exposições de obras que compõem o patrimônio artístico cultural formado ao longo dos últimos 40 anos.

jardimSensorial

Jardim Sensorial

Desde a antiguidade, o jardim é considerado um espaço de lazer e prazer, um paradigma entre sonho e realidade. Nele podemos viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com o natural.

Mobilidade Urbana

É um espaço destinado à realização de atividades lúdicas e pedagógicas de educação para o trânsito, onde são transmitidas aos visitantes noções de segurança e a importância de comportamentos seguros no trânsito.

Endereço:

📍 R. Juquiá, s/n – Vila Eldizia, Santo André (09181-730)

Informações:
EnglishPortugueseSpanish