Feiras e Centros de Compras

Surgiu um imprevisto e precisa de uma roupa diferente para a reunião com o cliente, está buscando uma lembrancinha para a família, ou simplesmente quer dar uma volta e ver se encontra algo interessante? Perfeito, você está no lugar certo!

Santo André oferece a seus visitantes uma gama de opções de lojas, empórios, redes, marcas, produtos, acessórios para não faltar nada da sua lista de compras.

Há 48 anos a cidade realiza feiras de artesanato e gastronomia, onde você pode adquirir presentes, lembrancinhas ou fazer um almoço ao ar livre. Essas são as Feiras de Economia Popular, onde você compra direto do artesão. Além disso, elas estão espalhadas por toda cidade! Para saber mais, clique aqui.

Visite nossos shoppings (são quatro no total) ou dê uma passadinha nos centros comerciais espalhados pela cidade. O mais famoso e robusto deles é o “Calçadão da Oliveira Lima”, popularmente conhecido pela variedade de lojas com excelentes preços e serviços, além da facilidade de circulação.

Rua Cel. Oliveira Lima e Centro 

O calçadão da Cel. Oliveira Lima é um “shopping a céu aberto” e o mais conhecido centro comercial do Grande ABC: cheio de pequenas e grandes lojas de roupas, sapatos, artigos para casa, eletrônicos, entre outros produtos.

Em 1979 foi inaugurado o calçadão que se alargou até a Praça do Carmo, com projeto de Jorge Bomfim. No final da década de 1990, houve nova remodelação com a construção de sua cobertura e da instalação de pisos com desenho inspirado em Luis Sacilotto, artista renomado e morador da cidade.

Feiras de Economia Criativa de Santo André   

As Feiras de Santo André oferecem artesanato, artes, antiguidades, gastronomia típica e entretenimento – são sem dúvida um marco da cidade, além de uma excelente opção de lazer e compras. Algumas delas ocorrem próximas ao Centro da cidade e outras na Vila de Paranapiacaba.

CRAISA – Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André

Na CRAISA é possível encontrar hortifrutigranjeiros, restaurante de peixes e frutos do mar, pastelaria, lanches, empórios de salgados e doces, mercado de flores e peixes ornamentais, entre outros atrativos. O espaço conta com ambiente seguro e amplo estacionamento (pago).


Avenida dos Estados, 2195 – Bairro Santa Terezinha, Santo André – SP, 09220-570

Bairros Jardim e Campestre

Um dos mais centrais e tradicionais bairros da cidade, os Bairros Jardim e Campestre, com seus prédios de alto padrão, Parque Celso Daniel, extensa rede de comércio e serviços, vida noturna intensa, bares e restaurantes de diversos gêneros, é conhecido como a “Moema de Santo André”. Se você visitar Santo André, não deixe de conhecer esta região, especialmente a Rua Figueiras e seu entorno. Mapa

Vila Bastos / Jd. Bela Vista

Dois bairros vizinhos e bem próximos ao centro, contam com ótima localização e excelente infraestrutura de serviços, bares e restaurantes. Com suas avenidas Portugal e Lino Jardim, e com a Praça Kennedy, oferecem excelentes opções para seus moradores e visitantes. Vale a pena visitar. Mapa

Vila Assunção 

A Vila Assunção possui ruas famosas por suas padarias, bares e lojas varejistas, contando com diversas opções de moda, gastronomia, decoração e serviços de buffets, escolas e hospitais. Rua Santo André, Guilherme Marconi, Cel. Ortiz, Av. João Ramalho são algumas delas. Mapa

Autolândia / Casa Branca

O bairro Casa Branca, próximo ao antigo supermercado Baleia, é conhecido pelos serviços de cartórios, museu, corpo de bombeiros, bancos, restaurantes, loja de luminárias e itens para festa, além de colégios e brechós. Hoje também é o maior polo de concessionárias de carros – na Av. Artur de Queirós são encontradas as principais marcas presentes no Brasil. Mapa

Parque das Nações

O Parque das Nações oferece uma gama de produtos e serviços, como agências bancárias, correios, lojas de vestuário, mercados, restaurantes, entre outros. Sua principal via é Rua Oratório, que corta o 2º subdistrito de Santo André do Rio Tamanduateí até a divisa com São Paulo. Mapa

Bernardino de Campos – Reduto de Cultura Nordestina  

Um pequeno largo localizado na Rua Bernardino de Campos, próximo à estação de trem, abriga empreendimentos de gastronomia: empreendedores de origem nordestina atraem para lá seus conterrâneos, alimentando costumes e elementos desta rica cultura. Mapa

Galeria Studio Center

Tradicional galeria comercial da cidade, sede do antigo Cine Studio Center. O espaço conta com lojas e serviços de diversos tipos.


De Segunda à Sábado, das 9h às 19h.
Rua Campos Sales, 64 – Centro, Santo André – SP, 09015-200
Mapa

EnglishPortugueseSpanish