CMTur – Cadastro Municipal de Turismo

O Cadastro Municipal de Turismo (CMTur), visa conhecer e organizar a oferta turística municipal, afim de qualificar suas propostas de desenvolvimento e fomento ao setor e levantar indicadores de sua presença nas atividades econômicas da cidade.

São objetivos deste cadastro:

  • Promoção e Integração dos atrativos e serviços turísticos de Santo André;
  • Alimentação e manutenção deste Portal de Turismo de Santo André;
  • Objetivo estratégico do Plano Regional de Turismo para levantamento e organização de dados referentes atividade turística nos setes municípios do ABCDMRR;
  • Pleito a classificação Município de Interesse Turístico, junto ao governo do estado de São Paulo;

O que é? 

Trata-se de um registro para certificação de Prestadores de Serviços, Empreendimentos Turísticos ou Ofertantes de Atrações com caráter turístico na cidade de Santo André. 

Quem pode se cadastrar? 

Podem se cadastrar, pessoas físicas ou jurídicas com residência ou sede no município, que prestem serviços turísticos diretos ou indiretos,que atraem visitantes de outros municípios. Confira a lista de Categorias de Serviços Prestados que podem ser inscritos.

Como se cadastrar? 

O cadastro é 100% online, gratuito e feito, neste portal através do link disponível no final dessa página. Basta criar um usuário e cadastrar seus serviços ou empreendimento, através do formulário eletrônico.

O que é preciso para se cadastrar? 

Acessar o link no final da página, preencher as informações sobre seus serviços ou empreendimento e, deixar umas fotos e aguardar a liberação do certificado. 

Quanto tempo dura a certificação?

A certificação não tem prazo de validade, mas será reaprovada a cada término de ano, afim de confirmar a continuidade dos serviços ou atrações, assim como, se seu caráter turístico se mantem. 

Quais as vantagens em fazer parte do Cadastro Municipal de Turismo de Santo André? 

Os prestadores de serviços, empreendimentos e atrações cadastradas, após aprovados, serão incluídos neste portal dentro de sua categoria de serviço e poderão fazer parte de programas de desenvolvimento e fomento da atividade turística, realizados pela prefeitura ou outros órgãos e instituições.

Maiores informações e detalhes: acesse o Edital abaixo. 
Consultas ou auxilio, via e-mail: turismo@santoandre.sp.gov.br

Edital Chamamento Público 08/2019 – SDGE- Cadastro Municipal de Turismo 

Você também pode cadastrar apenas um evento ou atividade! 

Basta clicar no link ao lado e preenchendo o formulário.

Assim que recebermos iremos verificar se o evento se enquadra como turístico e publicaremos neste portal, na aba “O que fazer?” / “Eventos e Festivais”.

Cadastre-se aqui!