Estudo de Demanda Turística

O Turismo tem um grande impacto na economia, no meio ambiente, nas comunidades locais e nos próprios turistas. Por isso, ele é um fenômeno que, assim como qualquer outro, precisa ser investigado e planejado para que se atinjam melhores resultados econômicos e sociais, reduzindo seus impactos negativos. E para que se comece a planejar a atividade turística, o primeiro passo é o levantamento de informações. Para isso, a realização de pesquisas, estudos e análise de dados são essenciais para esta tarefa.

É apenas com informações suficientes e adequadas que se consegue gerar estatísticas confiáveis sobre o turismo. As informações coletadas auxiliam em diversas atividades, tais como orientar no planejamento turístico, auxiliar em futuros investimentos, conhecer o público consumidor (visitantes) e, principalmente, melhorar a prestação de serviços para satisfação dos visitantes. Com isso, passa a ser possível avaliar os diferentes aspectos do turismo, dando suporte à tomada de decisão e a efetiva criação de políticas para o setor.

O Plano Municipal de Turismo de Santo André estabelece a realização de Estudos de Demanda Turística de forma recorrente, a fim de monitorar a atividade turística da cidade e desenhar políticas públicas que promovam e alavanquem a atividade como eixo de desenvolvimento econômico.

Portanto, estes documentos – “Estudo de Demanda Turística Santo André 2020 e 2022”, são parte fundamental do planejamento e execução das políticas públicas de fomento à atividade turística no município de Santo André.

Estudo de Demanda Turística de Santo André 2022 – Clique aqui

Estudo de Demanda Turística de Santo André 2020 – Clique aqui

Informações: 

turismo@santoandre.sp.gov.br | (11) 4433-0752

Gerência de Polos e Vocações Turísticas

tags: turismo, estudo de demanda turística, santo andré, município de interesse turístico, mit, desenvolvimento turístico, portal de turismo

EnglishPortugueseSpanish