Braskem

A Braskem é, hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas  e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Sua produção é focada nas resinas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos. Juntos, compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável.

A Braskem está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade.

 A química e o plástico são elementos fundamentais para a vida moderna e suas aplicações estão presentes em todo e qualquer lugar. A Braskem participa de forma direta nesse processo, oferecendo matérias-primas de qualidade para a indústria da transformação – a responsável por criar as aplicações que atendem as necessidades humanas relacionadas à alimentação, à habitação, ao transporte, entre outras.

Ela está localizada no Pólo Petroquímico de Capuava, em Santo André. Empresa inovadora e também orgulho industrial de Santo André.

As visitas na Braskem devem ser previamente agendadas e acontecem:

  • às quartas e quintas-feiras às 9h
  • às segundas-feiras às 19h
  • e aos sábados às 09h
  • com grupos de 10 a 22 pessoas, maiores de 14 anos.

Av. Pres. Costa e Silva, 400 – Parque Capuava

Agendamento: 
turismo@santoandre.sp.gov.br

Entrada: Gratuita 

Info: (11) 4433-0752 e 4433-0198

EnglishPortugueseSpanish