Como Acionar a Ouvidoria

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h, com atendimento presencial realizado das 10h às 16h. As reclamações podem ser feitas presencialmente na sede da Ouvidoria, ou através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , sempre por escrito, podendo ser mantido sigilo no caso de interesse do reclamante.. Por telefone, são fornecidas apenas orientações.

Importante saber que a Ouvidoria não é a portas de entrada das solicitações, sendo que qualquer solicitação deve ser feita nos locais indicados conforme abaixo:
aceito Na Praça de Atendimento, que fica no térreo I da Prefeitura.
aceito Nos Postos do SIM (Sistema Integrado Municipal).
aceito Através do Fone Fácil (0800 019 19 44).
aceito SEMASA – Fone:115 – para solicitações referente poluição sonora, lixo e meio ambiente.
aceito SABESP – Fone: 195 – Para solicitações referente a água e esgoto.

Ao fazer a solicitação do serviço o cidadão(ã) recebe um número de protocolo e, é informado sobre qual o prazo para a realização do serviço solicitado. Caso o serviço não seja realizado dentro do prazo estipulado ou, seja realizado de forma não satisfatória o(a) munícipe pode, a partir dai, acionar a Ouvidoria da Cidade em sua defesa.

Nos casos relativos a saúde do município, você deve acionar a Ouvidoria da Saúde, através do telefone: 0800-192300ou presencialmente na Rua Primeiro de Maio, 127 – 4º andar – Centro - |Santo André/SP.

A Ouvidoria da Saúde funciona das 08h30 às 16h30.

Saiba quando e como acionar a Ouvidoria em sua defesa.Primeiramente é preciso entender que, a Ouvidoria da Cidade de Santo André não é a "porta de entrada" para solicitação de serviços. A solicitação de qualquer serviço deve ser feita nos locais indicados para isso, ou seja:

aceito Na Praça de Atendimento, que fica no térreo I da prefeitura,
aceito Nos Postos do SIM (Sistema Integrado Municipal)
aceito Através do Fone Fácil (0800 019 19 44)
aceito Fone : 156
aceito Fone : 115 - Semasa -   solicitações referente poluição sonora, água, lixo e meio ambiente.

Ao fazer a solicitação do serviço o cidadão (ã) recebe um número de protocolo e, é informado sobre qual o prazo para a realização do serviço solicitado.
Caso o serviço não seja realizado dentro do prazo estipulado ou, seja realizado de forma não satisfatória o (a) munícipe pode, a partir dai, acionar a Ouvidoria da Cidade em sua defesa.
Orgão junto à Ouvidoria precisa ser formalizada, e para isso o (a) reclamante pode dirigir-se pessoalmente ao órgão, encaminhar um fax, carta  ou e-mail . Lembramos ainda que o (a) reclamante pode, sempre que desejar, solicitar o sigilo de sua identidade.

ATENÇÃO:
Todo atendimento na Ouvidoria é realizado gratuitamente.

joomla templateinternet security reviews

Rua Dona Eliza Flaquer, 37 - Centro - Santo André - SP
Cep: 09020-160 - Fone/Fax (11) 4437-1150
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 08:00 h às 17:00h