Santo André aplica segunda dose da Coronavac em profissionais do CHMSA

Imunização está sendo realizada no próprio hospital

A Prefeitura de Santo André começou a aplicar nesta segunda-feira (15/02) a segunda dose da Coronavac em profissionais que atuam no Centro Hospitalar Municipal de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão, o CHMSA. As vacinas fazem parte do lote de 16.808 doses recebidas pelo município na última quarta-feira (10/02), sendo que 11.360 foram destinada à essa finalidade.

Os profissionais que atuam no hospital e estão diretamente na linha de frente para o diagnóstico tratamento de pacientes com a Covid-19 serão imunizados também nesta terça (16/02), sem a necessidade de agendamento – é preciso comprovar que recebeu a primeira dose na instituição e apresentar comprovante de vacinação. A convocação é feita por setores.

Os profissionais dos hospitais de campanha começaram a receber a segunda dose na última sexta-feira (12). Além do Centro Hospitalar Municipal, trabalhadores do Hospital da Mulher, Hospital Estadual Mário Covas e outras unidades da rede de urgência e emergência serão imunizados em seus postos de trabalho. Doses também começarão a ser enviadas para unidades hospitalares da rede privada.

“Estamos prestes a concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Uma grande conquista para Santo André e para a nossa gente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Além dos profissionais da linha de frente, Santo André está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que comprovem vínculo/atuação em estabelecimentos de saúde. Munícipes entre 85 e 89 anos também estão sendo vacinados.

Santo André já vacinou 33.246 pessoas. A imunização contra a Covid-19 é planejada segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão” / Comunicação PSA
Coordenação: Gustavo Baena