Outubro Rosa no CHM de Santo André tem atividade para conscientização sobre o câncer de mama

Jogo sobre prevenção e riscos foi desenvolvido para a participação de funcionários, que ainda assistiram a um vídeo com orientações sobre a doença   

 O Outubro Rosa não passou batido no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão. Uma atividade sobre a prevenção e os cuidados referentes ao câncer de mama foi desenvolvida no auditório da instituição, nesta quarta (28/10), das um14h às 20h, contemplando as trocas de plantão (diurno e noturno) dos profissionais.

Ao entrar no auditório, os colaboradores, mulheres e homens, respondiam inicialmente sobre prevenção e risco num jogo interativo de perguntas e respostas. Depois seguiam para o exame de toque numa mama artificial desenvolvida para o evento. Para finalizar, assistiam a um breve vídeo orientativo.

A atividade foi elaborada pela Educação Permanente do CHMSA e respeitou todos os protocolos de segurança. Um coffe break foi oferecido aos profissionais pelas conhecidas “rosinhas”, voluntárias da AVSSA (Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André).

“Ao serem conscientizados, nossos profissionais de saúde também conscientizam pacientes e familiares”, explica a enfermeira Cristiane Sanchez Morine, coordenadora da Educação Permanente do hospital. “Foi uma dinâmica rápida que permitiu o envolvimento de vários profissionais num único dia e que eles retornassem logo aos seus setores. Algo eficiente e bem aceito por todos os participantes”, resumiu a diretora geral do CHMSA, Dra. Maria Odila Gomes Douglas.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *