CHMSA recebe a campanha #McObrigado do McDonald’s

Profissionais essenciais da saúde foram homenageados com a doação de combos da marca de alimentação

O colaboradores que atuam no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão foram surpreendidos nesta terça-feira (23/06) com a doação de combos do McDonald’s. A iniciativa faz parte da campanha #McObrigado lançada pela marca de alimentação, operada pela Arcos Dourados, para a entrega de refeições a profissionais essenciais (da área da saúde, caminhoneiros, catadores de materiais recicláveis), além de entidades que apoiam moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ao todo 450 kits com lanche (Big Mac), refrigerante e batatas fritas foram doados em embalagem especial ao CHMSA para a distribuição em dois dias, no horário do almoço. Profissionais que estão na linha de frente de cuidados a pacientes com a Covid-19 nas UTIs Adulto e Térreo, nas enfermarias, no Pronto-Socorro, na limpeza e manutenção de equipamentos e demais departamentos foram envolvidos na ação, que teve suporte do setor de Comunicação do hospital e será repetida nesta quarta-feira (24/06), no auditório.

A campanha #McObrigado já ultrapassou a marca de 65 mil doações a profissionais essenciais. A meta da rede é atingir 100 mil combos doados nas próximas semanas, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. Outra frente de apoio é a entrega de 43 toneladas de ingredientes utilizados no menu dos restaurantes, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface, cebola, banana prata e tangerina, entre outros, para associações que combatem a fome em todo o país, como Banco de Alimentos e Mesa Solidária.

A Arcos Dourados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados , que juntos empregam mais de 100 mil funcionários (dados de dezembro de 2019).

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *